segunda-feira, 28 de junho de 2010

GRUPO C

Grupo C -

Argelia

2 nomes me vem a cabeça quando penso na Argelia .

1 – Na literatura .
O grande destaque e capitão do time . Albert Camus ( vencedor do Nobel ) , escritor inquieto e humano autor de livros inesquecíveis como “O Estrangeiro” ( Incrivel ! ) , “A peste” e “ O Primeiro Homem “. Parece saber que é o único que se salva numa seleção medíocre e até por isso não parece se preocupar muito com o futebol.

2 - No futebol
O único nome que me vem a cabeça é : Zinedine Zidane . Esse todo mundo conhece , mas na verdade ele jogou na seleção da França. Droga , essa era a única coisa boa que eu tinha a falar desse time.
Veio a passeio.

Eslovenia

Tive uma grande dificuldade com os times do leste europeu.
Com a Eslovenia não foi diferente e tive que me esforçar pra lembrar de um nome , e o Maximo que eu consegui não foi exatamente alguém da literatura e sim da parte mais teórica , o filósofo Slavoj Zizek , sociólogo e escreve sobre temas como Lenin, ciberespaço, pós-modernismo, pós-Marxismo ou Alfred Hitchcock e muito mais. Obviamente é o Libero é o capitão desse time.
No futebol, os tmes do leste sempre tiveram uma característica bem especial : um toque de bola finadissimo e um camisa 10 habilidoso.
O único problema é que normalmente isso não é o bastante.

EUA

No futebol , eu tenho uma teoria : Acho que a seleção americana tem tudo pra ser campeã em pelo menos 20 anos . A evolução do futebol deles , é impressionante. Junto a isso , uma excelente estrutura e uma incrível noção tática, fazem deles uma promessa para o futuro. Passou em primeiro do grupo e podem ir ainda mais longe.
Dentro das linhas o verdadeiro Dream Team ( confesso que foi a seleção mais complicada de se montar , mas só pela parte boa ) , uma seleção incrível : Philip Roth , Truman Capote , Charles Bukowski ( escritor mais americano impossível , mas descobri que na verdade ele nasceu na Alemanha ! ) Henry Miller , Jack London, Herman Melville , John Steinbeck , Ernest Hemingway , F. Scott Fitzgerald , William Faulkner , Jonathan Safran Foer .
Dificil definir a posição de cada um. Muito talento , um time que só sabe jogar bonito.
Não sei quem pode ser o meu camisa 10 : William Faulkner ou Philip Roth . Complicado .
Favoritissimo.

Inglaterra

Grande nome dessa copa e dona de grandes autores , estilos e tendências , vem com muita experiência e uma boa safra com “novos” nomes.
Charles Dickens ( romancista impecável ), William Shakeaskeare , Jane Austen ( Adoro livro-mulherzinha-com-qualidade ! ) , George Orwell ( autor do Grande Irmão , 1984 , alem da Revolução dos Bichos !!) Aldus Huxley ( Livro que marcou muito a minha adolescência “Admirável Mundo Novo “ ),Lewis Carrol ( " ALice !!! ), Emily Bronte ( “Morro dos Ventos Uivantes” ), Ian McEwan ( “Reparação” é bom um tanto tão grande , com um final arrebatador . Acho que preciso de um post especial somente para poder falar o quanto eu gosto desse autor ) Nick Hornby ( Acabei de ler “Juliet , Nua e Crua “ e ele melhorou ainda mais , um dos meus autores favoritos no mundo ) , Neil Gaiman ( Só uma palavra : Sandman. ) e o maior nome desse time , o Pelé das letras : J.R.R. Tolkien !
Um time que vem pra brigar pelo titulo , são tantos talentos jogando juntos que não existe uma posição definida pra cada jogador. É o verdadeiro carrossel inglês, jogando em todas as posições possíveis. Time que encanta .

No futebol de verdade , uma das minhas maiores decepções. Não adianta nada ter um trio tão talentoso como Rooney , Gerrard e Lampard e ao mesmo tempo ter Defoe e o horroroso Calamidade James no gol .

Esse sem duvida é o verdadeiro grupo da morte.

by

Kalebs


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Uma vida Iluminada