segunda-feira, 27 de abril de 2009

Solidariedade

Nossa voltamos ao mesmo lugar : Por onde começar ?
Ontem estava bolando algumas ideias boas , mas minha cabeça não gravou os detalhes dessas idéias .
Esses dias eu tive uma conversa/discussão ( bem amigavel , por sinal ) com um amigo e ele me lançou um direto no fígado : Você é muito conformista !!!
Confesso isso me deixou muito chocado . Fiquei sem reação , sabe quando voce tenta falar e fica gaguejando que nem um idiota ? Foi assim .
Não que não tivesse argumento , só que nesse momento eles seriam inuteis .
Isso me fez refletir .
Antes tenho que fazer algumas ligações ( que é como eu vejo as coisas ) :
Conformismo / incorfomismo
Eu vejo isso como um pouco daquela história do PSTU . Conhecem ?? Bem mais ou menos assim . As pessoas dizem azul e mesmo sendo azul eles dizem vermelho .
Eu não consigo entender o porque , essas pessoas se dizem incoformadas .
Só reclamar ?? e esbravejar , falar que tudo isso é uma palhaçada ??
Eu cresci dentro de uma visão totalmente de esquerda ( ainda que isso nos dias de hoje não pareça tão diferente assim , mas 15 anos atras ainda era ), tanto pelo meu pai como minha mãe . Então sempre houve da minha parte um questionamento muito grande .
Mas ai acontecia o problema , não basta voce ficar o dia inteiro reclamando , xingando deus e o mundo , sendo contra tudo e não fazer nada pra mudar a situação , sua e dos outros ao seu redor.
Desculpa , se eu abusei um pouco dos cliches .
Mas pra encerrar esse assunto , eu li em uma entrevista do Luis Fernando Verissimo na Caros Amigos e ele disse uma das coisas mais bonitas que eu ja li . Perguntaram , Luis qual é o maior legado que voce quer deixar para os seus filhos ? ele respondeu : Solidariedade .
Perfeito . Eu posso ficar feliz , recebi e muito isso dos meus pais .
Solidariedade .


Blog novo deve ser assim mesmo né ??
Acabei de criar e recebi mais recados que quase um ano no meu antigo blog !!!
Eu sei to exagerando .
Mas vamos por partes : Rodrigo ?? quanto tempo cara ! Obrigado pelo elogio , vindo de vc ( que tem bom gosto ) eu fico feliz .
Menezes ? : poxa , descobri que vc tem um blog e nem tinha me falado !
Juju : vamos recomeçar !!! Mas dessa vez pra valer !!!
Manda : nem precisa escrever , estamos sempre juntos.
Fiquei feliz com os comentários .
obrigado e por favor voltem mais vezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Uma vida Iluminada