sexta-feira, 1 de maio de 2009

Febre Adolescente

Nossa vida não é somente feita de momentos felizes e bonitos.
Existe tambem a parte da vergonha e eu sinto que sou obrigado a compartilhar com as milhares ( 4, 5 ? ) de pessoas que acompanham esse blog.
Eu sou o mais velho de 3 irmãs.
Uma de 20, outra de 14 e mais uma de 11.
Ou seja, todas as febres de adolescencia eu sou obrigado a assistir bem de perto.
Voce pensa que com 23 anos ( putz, que velho ) , voce ja esta longe disso tudo , mas não esta.
Estou sendo muito vago . Vamos ser mais claros, Me responda rapido : voce sabe quem são os Jonas Brothers ?? Camp Rock ?? Demi Lovato ??Hannah Montana ?? Zack & Cody ?? Zac Efrom ? Ashley Tisdale ?? Victor e Léo ?? Nx zero ? Mcfly ?Robert Pattinson ?? Edward e Bella ??
Pois é , eu sei todas essas .
Pra quem não sabe as respostas , ai vai um pouco de cultura completamente Inutil:
Jonas Brothers : e a banda do momento , 3 irmãos , super bonzinhos ,Castos , bonitos e tudo aquilo que as adolescentes adoram . Pop bem produzido com a marca Disney , voce sabe como é isso . E a pior parte , eles vem para o Brasil . Ou seja , momentos de histeria num futuro muito breve . Exatamente por ser parecido com um produto muito bem fabricado , eles fizeram Camp Rock , onde os 3 são os "protagonistas". A tentativa da história é : um deles ( nick) é um "rockstar"( que ironia não ?? ) que precisa voltar para esse acampamento musical para voltar as origens ( putz , nesse enredo bem que caberia uma dose de me acabei pelo mundo das drogas ) ... ai ele conhece A Demi Lovato que eu não lembro porque esta la , mas a menina é fera e o resto do filme vira pretexto para os 4 ( Jonas + Demi ) cantarem...
E voltamos ao canal Disney : Zac & cody , serie de dois irmãos gemeos que são diferentes ( um é inteligente , o outro não , um é descoldao o outro nerd) e arrumam muitas confusões ( descrição digna de sessão da tarde ) e quem aparece nessa série é ... Ashley Tisdale , que faz a Sharpay no High School Music , juntamente com Zac Efrom ( que aparentemente vai ser Johnny Quest no cinema ... pior que eu gostava tanto de Johnny Quest ... ) e desse eu nem preciso falar nada . Febre incontrolavel .
Victor e Léo e NxZero , são paixões "antigas" da minha irmã do meio . Acho que ja foram superadas , ou pelo menos a fase NxZero. Parece que McFly é a banda do momento , eu nunca tinha ouvido qualquer coisa a ter ver aquele filme com a LindsyLoham , Sorte no amor . Bandinha mediocre ,ruim, comum. Eis que eu descubro que eles ja tem um Greatest hits . Impressionante né ( sou da época onde vc precisa ter no minimo 10 ou 15 anos de estrada pra pensar nisso ... ) ?
Robert Patinsson ?? me lembrava que era o Cedrico Diggory , no Harry Potter e o calice de fogo.
Edward e Bella ?
Agora chega ao verdadeiro motivo desse post .
Eu não sou tão fã de filmes/livros sobre vampiros .
E ano passado teve o Crespuculo. Que foi arrasador , adolescentes encantadas e mais gente achando a coisa mais legal do mundo . E se não bastasse isso , esse livro tem mais 3 continuações . Na livraria eu ja devo ter falado umas 40 vezes que o ultimo ( "O Amanhecer ") só sai em junho.
Não quis ler o livro e resolvi ver o filme . E putz , fiquei impressionado como é tudo tão simples.
Nada acontece . Banal . Chato . É incrivel . História : Bella uma adolescente rebelde que vai morar com o pai numa cidade minuscula , que chove horrores . La ela conhece e se encanta com Edward , bonito charmoso , que anda com uma turma estranha e que falta nos dias de verão . As pistas vão passando e Rá , ela descobre que ele é um vampiro . E melhor , um vampiro que é "vegetariano", sim isso que voces leram . "Vegetarianos", porque eles não matam humanos. Bella descobre que quer ser vampira mas o Edward fica com uma viadagem . Ai Aparecem uns vampiros "maus" e tentam matar a bella . Porque ela tem um cheiro interessante (??). Impressionante como isso faz sucesso.
Minha irmã do meio me cobra faz uns 3 meses o 2º livro : Lua Nova .
Comprei na quarta feira e curiosamente peguei ele pra ler. Nada muito sério , pulando algumas paginas . Muitas paginas na verdade. Lendo alguns dialogos e tudo mais . E sei la , li as ultimas 100 paginas. Ele te prende , de verdade , é bobo , eu sei , mas ela te prende bem . Só que existe um problema : ela é muito cansativa , repetitiva, redundante e as vezes até maçante. Ela lembra , quase que de página em pagina , Como Edward é bonito , fascinante , como A Bella fica besta de estar perto de alguem como ele...
Porque na história que entendi , O Edward resolve se afastar de Bella porque é muito "perigoso" pra ela . E simplesmente vai embora . Ela sofre horrores e entra num estado quase que catatonico ( essa parte eu pulei ) e fica mais próxima de Jacob , que vejam só a surpresa : É um Lobisomem !!! ( muito original !!! ) E ai ela fica próxima do bando dele e ve que os lobisomens tb são legais ... ( nada acontece ...) Ai ela faz uma cagada e alguem vem visita-la . Só que não é Edward e sim sua irma Alice ( gosto desse nome ) , que consegue prever o futuro ( é, eu sei ) e ve que A Bella ia se matar . Só que ela chega e ve que não foi nada , mas por uma estranha coincidencia , Edward acha que ela morreu e parte para a Italia . Porque Italia ?? Mais exatamente Voltore La existe uma Familia antiga que cuida da cidade e castiga os vampiros que descumprem as regras ... Resumindo , ele quer ir la pra se matar e assim poder encontrar a amada del . Patético né ?? Um vampiro querer se matar por amor ... Saudade de Anne Rice , se bem que hoje ela escreve livros evangélicos ... mundo estranho ...
Lógico que eles conseguem escapar e fica a promessa que se Bella não virar uma vampira , Os voltore virão atras deles... Dai pra frente a autora fica lembrando como os dois se amam , ele é bonito... bla bla bla...
Viram só ?? Não acontece nada...
Tenho que admitir , essa mulher, Stephen Meyer, é muito boa.
Uma observação inutil , ela era Mórmon.(???)

Todo esse texto , me levou a uma reflexão , que sempre volta a tona . Esses adolescentes de hoje, eram tão diferentes da minha época ?? Sempre pensei que sim , mas talvez esteja enganado ...
A diferença é que enquanto eu era adolescente eu peguei a febre do Harry Potter, e putz , Eu acho Harry muito , mas muito bom .
Musicas e outras coisas talvez fossem tão ruins quanto ( Pagode , Axé , Backstreet Boy ... eca ! ) ...

2 comentários:

  1. É o tempo está passando rs.rs você falando da adolescência como algo tão distante, quando vejo você escrevendo essas cosias me sinto um ancião.
    Mas seu novo blog ficou muito legal...
    Abraço
    Denis

    ResponderExcluir
  2. Quais são as pequenas decisões que acabam por tornar o próximo tão distante?
    Como qualquer simples conversa acaba numa tão terrível discussão?
    Deixamos sair de nossos lábios todo tipo de loucura, buscando incessantemente a próxima resposta que de tão afiada abre um pouco mais a ferida que já se mostra tão presente em nós.
    A busca pela razão não existe em campo tão tempestuoso.
    Onde nos perdemos?
    Onde nos perdemos de nós mesmos?
    Quero reencontrar minha essência.
    Minhas certezas.
    Quero reconhecer-me no espelho.
    No meu espelho.

    ResponderExcluir


Uma vida Iluminada