sábado, 13 de fevereiro de 2010

Redenção

Lost volta com mais um episódio que se não tem o mesmo ritmo alucinante do episódio duplo de estreia , continua trilhando o mesmo caminho dessa temporada e posso até dizer que foi um episódio onde quase nada aconteceu , até meio frustrante em comparação ao eletrizante episódio de estreia , mas eu estaria mentindo e de certa forma não percebendo algumas outras coisas.
O episódio todo foi em torno de Kate . E talvez poucos personagens vivam num misto de amor e ódio como ela. Quase todos os comentários que eu ouço sobre ela sempre são : " mas ela não sabe com quem ela quer ficar " " Jack Ou Sawyer ?" e nunca sobre outras coisas sobre o seu personagem que sempre me intrigou muito, quase como se diminuisse um personagem importante como ela.
Voltando um pouco , uma coisa que mesmo sendo muito óbvia , eu acho incrível que o nome "Lost " não se refere somente ao fato de todos estarem numa ilha "perdidos" . E sim a cada momento de cada personagem fora da ilha .
Dito isso , Kate tem uma histórico de fugas impressionante . Fugitiva da policia , com problemas com a mãe , abandona noivo e uma futura vida .
Quando na temporada passada , Jack começou a tentar reunir as pessoas pra voltarem pra ilha e todos disseram não , ja sabiamos os motivos de alguns que escolheram voltar , mas não todos . Kate foi uma dessas , nunca ficou muito claro , porque ela escolheu voltar pra ilha .
Redenção. Esse é o motivo. De certa forma os produtores de lost voltam com mais uma proposta sedutora pra esse episódio . Se nos primeiro episódio foi aquela velha e tentadora idéia de "E SE ..." fazer tudo diferente , viver uma outra vida , como seria ?
Nesse episódio ele trata de uma redenção. Será possível que se buscarmos esse caminho , recompensaria muitos dos nossos erros do passado ? Ou será só uma forma de começar uma nova vida , sem fugir , sem correr de ninguém . A redenção é completa ? Possível ?
Não sei responder a nenhuma dessas perguntas .
Kate acredita que sim.

Um Sawyer cada vez mais sombrio.
“Há pessoas que parecem fadadas a ficar sozinhas”

Ainda teve mais uma aparição surpresa que eu realmente não esperava. Achei que ela ja estivesse morta.
E mesmo com tantas respostas , ainda me pergunto o que é essa infecção e me lembrei da Rousseau , como ela disse que os companheiros de expedição dela ficaram , depois do contato com o Locke-Fumaça negra .

Mesmo o episódio da Kate , é ironico que a frase que mais me marcou nesse episódio tenha sido para um Jack , cada vez mais culpado , em busca das escolhas certas, sem que mais pessoas morram.
"Essa é a sua chance de se redimir” - Dagen

Kalebe

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Uma vida Iluminada