quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Hoje tem sol

Essa noite choveu . Como todas as outras noites , desse janeiro que muito me lembram as aguas de março.
Mas era uma chuva mais simples , leve , daquela que voce não percebe que esta molhado e quando ve , ja esta até gelado. Mas sabe, na verdade essa chuva é uma metafora . É como se fosse um recomeço , uma coisa nova que tem que começar do zero .
Mas ontem depois dessa chuva , metafora e tudo mais eu não senti que estava começando do zero , junto com o frio eu me senti sozinho . Absurdamente sozinho e solitario . E isso me veio de uma forma muito clara . Quer maior metafora do que caminhar na chuva , de madrugada e ter a certeza de que todas as suas ultimas decisões te levaram exatamente pra esse lugar ? Saber que no final das contas , com toda aquela história do pequeno principe e tudo mais , somos responsaveis pelo que cativamos e ver que isso foi uma consequencia dos seus atos . Saber que suas escolhas te levaram até ali é muito pra uma só pessoa .
Ha um tempo atrás eu tive uma epifania , achei que poderia mudar tudo e enfim seguir com a minha vida , mas acho que no fundo aquilo foi só uma luz , um insight . Epifania mesmo eu tive ontem , vi tudo de uma forma mais clara , tentei deixar de ser covarde e encarei as coisas de frente , a verdade em jogo tudo mais . A gente esta sempre falando em como a verdade é boa , mas ninguem tinha me falado como a verdade é cruel . Poderia dizer tantas outras coisas sobre a verdade , mas ontem eu só pensei nessa palavra cruel . E quando voce entra em contato com ela , é desesperador , o que mais poderia esperar ? não existe nenhum véu nem nada que separa , a imaginação da realidade e unico responsavel é voce mesmo.
Eu sinceramente não sabia o que esperar , acho que eu não estava preparado pra nada . Não sei qual foi o choque , estou tentando entender e acho que não vou chegar a lugar nenhum , mas que diferença isso faz agora ? Nenhuma eu acho .
Cansei de ser eu . Não quero mais , pelo menos por um tempo . Não consigo mais , é muito cansativo, cansei de só fazer as escolhas erradas , de ser um "facilitador" . Queria poder trocar com outra pessoa . Não quero mais , hoje eu não consigo .
Nada é mais cruel do que ter a certeza de que voce é assim . Qual o problema comigo ? Não é possivel que seja tão ruim assim . Me recuso a acreditar , na verdade essa recusa é viver um pouco em negação e muito medo de acreditar seja la no que for .
Não importa quantas noites em claro ou quantas lagrimas derramadas , a vida continua não ? ( ironia do mundo né ? ) . Como diria Chico Ciencia " um passo pra frente e voce não esta no mesmo lugar " , espero não virar caranguejo e continuar andando pra frente .
Dificil explicar porque somos assim , acho que a gente é do jeito que é . Um pouco cliche , mas muito verdade .
Hoje esta muito dificil .
Mas hoje tem sol.

" ahhh se o que eu sou
é tambem o que eu escolhi ser
aceito a condição ..."

kalebe

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Uma vida Iluminada