quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Lost Voltou !

Atenção : contem spoilers da 6 temporada de Lost

Lost voltou .

O dia em que estavamos todos esperando !
Como todos os outros episódios de Lost , termino sempre um pouco confuso , mas com um sorriso enorme no rosto. .
E dessa vez não foi diferente .

E o nada melhor que um episódio duplo .
Não sei nem por onde começar .

"- Nada é irreversivel "
Mesmo com todos os outros acontecimentos impressionantes é essa a frase que me marcou nesse episódio . Dito por um Jack Sheppard numa 'realidade alternativa' . O detalhe é que ele diz essa frase para um Locke ainda na cadeira de rodas .
Sim , de novo a serie toma um caminho imprevisivel. Porque ao mesmo tempo que mostar os nossos personagens numa "realidade alternativa" onde o acidente nunca aconteceu e seguimos acompanhando como seria a vida de cada um deles , a serie continua no onde parou na ultima temporada. Com a explosão da bomba atomica tentando anular o incidente eletromagnetico que futuramente vai causar a queda do avião Oceanic 815.
E o mais intrigante disso tudo é como isso é possivel ? E se nada tivesse acontecido e a vida de todos prosseguisse normalmente ?
Como sera esse novo caminho agora sem jacob e sim com Locke/Monstro-de-fumaça ? Quem são os Outros ( agora novos ... ) ?

Não consigo deixar de pensar e de certa forma julgar , como a vida de todos fora da ilha era menor , melancólica , banal . E como disse o Locke do mal , a unica pessoa que percebeu isso e queria ficar ali de qualquer jeito era o proprio Locke , ironia do destino . Destino ? sim esse parecia ser o duelo entre Jacob e Locke do Mal . Destino e Livre arbitrio . Quando Ben se encaminha pra matar Jacob , o que ele disse ? " Só quero que voce saiba que voce tem uma escolha !"
Sempre acreditei naquilo que o Faraday falava , o que aconteceu , não pode ser mudado . Mas como não ficar pensando nessa realidade alternativa , ver todas aqueles personagens que ja fizeram parte das outras temporadas vivendo suas vidas como se nada tivesse acontecido ?

São muitas perguntas e poucas respostas pra esse começo do fim.

Mas tudo bem , acho que por isso que Lost é incrivel.

by

Kalebe

Um comentário:

  1. Vale cimentar que fiquei em uma bela discussão com essa criatura no meio do ano passado que não acreditava que o Locke era a fumaça negra. kkkkkkk. EU ESTAVA CERTO!kkkk Já cansei de tenatr prver o efeito de Lost em minha vida. Fantástico. Perfeito até o momento. Muito original. Nada pode ser mudado e tudo muda ao mesmo tempo, é para dar um n[o na cabeça de cada um.

    ResponderExcluir


Uma vida Iluminada